Acerca/About

(read this page in English)

Caliath é um blogue criado em 2018.

Este blogue, escrito por mim, Johnny, serve como tubo de escape de toda a escrita corrida que faço. Sem romances e sem enredos, nada aqui terá estrutura, sendo um depositório de escritos avulsos que não se destinam a mais nada. Uma espécie de reciclagem literária.

Todas as semanas, planeio usar dois programas diferentes:

Poesia de Recado – publicada uma vez por semana, enquadra a estrutura de poesia à qual não consegui dar espaço, que não tem categoria ou engenho. Pode ser má, pode ser boa, pois será apenas de recado.

Queda do Dia em Texto – publicada também uma vez por semana, enquadrará pequenas prosas que gostei de escrever, mas que carecem de continuação ou futuro, sendo apenas fragmentos de tempo que congelei de bom grado.

Tirando estes dois programas que pretendo garantir, existirão outros poemas avulsos e outras prosas difusas. Existe também alguma possibilidade de discutir livros, escrever pequenos ensaios filosóficos que escrevo (sob a forma de “Migalhas da Filosofia“, em homenagem a Kierkegaard)

(Página de Facebook de Caliath)

(mais sobre o autor)

Dá-se total liberdade para partilhar e/ou adaptar os meus poemas, e também para beber dos mesmos, copiando ou readaptando estrofes, desde que se remeta para o autor original. (a não ser adaptações muito reduzidas, como um verso, não me importo nada, sejam felizes!)